Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Baixo Alentejo









































Baixo Alentejo


"
A região do Alentejo é grande parte do Sul de Portugal, logo acima do Algarve. Nesta região encontramos cidades como Setúbal, Portalegre, Beja… faz fronteiras com oAlgarve pelo sul, comLisboa a norte, com o Oceano Atlântico a oeste e a leste com aEspanha. O Alentejo é uma região que uma área de mais de 30 000 quilómetros quadrados, practicamente uma terça parte dePortugal e sua população é de cerca de um milhão de habitantes, apenas um 7% da população.

O Alentejo, está subdividida em várias zonas, o Alentejo Central, o Litoral, o Alto Alentejo, o Baixo Alentejo, Lezíria do Tejo (Antigo Ribatejo). São mais de 50 os municípios que encontramos nesta região, onde o turismo é uma importante fonte de rendimento. Encontra-se cidades como Cacém,Sines, Portalegre, Setúbal, Beja, Odemira, todas elas cheias deapartamentos, casas rurais,moradias, casas de praia, hotéis e todos os tipos de Alojamento onde poderá desfrutar das suas férias.

O Alentejo é uma região que se encontra numa planície, sem grandes altitudes, onde o descanso e a tranquilidade será uma mais-valia para umas desejadasférias, uma paisagem que se junta com os sobreiros e as oliveiras, tudo rodeado por muralhas, que representam a história desta terra, as suas muralhas, as terras, a natureza, o campo torna o Alentejo numa zona única de Portugal.

Um destino turístico por excelência pode ser encontrado em Zambujeira do Mar, ou Vila Nova de Mil Fontes sem esquecer lugares como Évora, com as suas ruínas romanas, o seu cheiro de história ou Setúbal com as suas praias, qualquer tipo de hotel eapartamentos.

Evidentemente, não se pode esquecer do deliciosopeixe ou marisco desta região de Portugal, que olha pelo mar e pelo interior, mas acima de tudo olha para o passado ao mesmo tempo que preserva um dos mais ricos patrimónios históricos que podem ser encontrados."

Fonte ; http://alentejo.costasur.com/