Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Vila Alva - P&B











Velho Moinho














Fontanário



"A Vila Alva é uma freguesia portuguesa do concelho de Cuba, com 36,88 km² de área e 624 habitantes (2001). Densidade: 16,9 hab/km².

Foi vila e sede de concelho até 1836, quando foi anexado ao concelho de Vila de Frades, entretanto também suprimido. Era constituído apenas pela freguesia da sede e tinha, em 1801, 713 habitantes."

Fonte ; http://pt.wikipedia.org/wiki/Vila_Alva

Ruínas Romanas











São Cucufate














São Cucufate












São Cucufate




"As ruínas romanas de Cucufate estão datadas do século I d. C., consideradas como um centro de exploração agrícola, que foi crescendo até ao século IV, onde poderá ter sido a residência do proprietário, com estruturas para transformação e armazenamento dos produtos agrícolas.

Após o declínio do Império Romano, este local continuou a ser habitado, até aos finais do século XVIII, como parece ter sido antes da ocupação romana, a julgar pelos vestígios encontrados durante as escavações arqueológicas, num continuo aproveitamento da riqueza destes solos e da abundância de água.

Mais recentemente instalou-se nas imediações das ruínas, a horta de S. Cucufate, que se pretende continue a dar vida a este local, a par dos atractivos culturais que esta estação arqueológica proporciona.

Neste âmbito, o IPPAR está a criar, em Vila de Frades, um Núcleo Museológico, em edifícios cedidos pela Câmara Municipal de Vidigueira."

Alentejo - P&B















Sesmarias












Ruralidade

Tavira - P&B










Rua António Viegas












Gilão

Portel - P&B










Telhados de Portel


















Castelo




Vila Alva - P&B















Igreja Matriz













Telhados de Vila Alva

Cacela Velha - P&B










Igreja












Cacela Velha, Forte



"Pertencente ao Concelho de Vila real de Santo António, Cacela Velha faz parte do extraordinário património arquitectónico português.
Chegados a Cacela, perdemo-nos num mundo de casinhas térreas, caiadas de um branco ofuscante, mas sobretudo o que sobressai é a simplicidade de tudo e todos.
Esta é seguramente a zona mais antiga do Concelho de Vila Real e que tinha nas suas actividades económicas mais destaque, a pesca e a salga, dada a exploração das salinas.
Para quem procura um Algarve por desflorar, encontra em Cacela uma solução para praias únicas e paisagens selvagens para desbravar, nas quais a incontornável Ria Formosa."

Serra de Tavira - P&B











Casa de Alcaria do Cume













Moinho Branco, Cachopo

Vila Alva - P&B















Quatro sinos












Torre do Relógio

Tavira - P&B










Ponte Romana


















Calçada da Galeria



"Tavira é uma cidade portuguesa no Distrito de Faro, região e subregião do Algarve, com cerca de 10 607 habitantes.

É sede de um município com 606,98 km² de área e 25 394 habitantes (2008), subdividido em 9 freguesias. O município é limitado a nordeste pelo município de Alcoutim, a leste por Castro Marim e pela parte ocidental do concelho de Vila Real de Santo António, a sudoeste por Olhão, a oeste por São Brás de Alportel e por Loulé e a sul tem litoral no oceano Atlântico. Fica na zona Sotavento (Algarve oriental)."


Fonte; http://pt.wikipedia.org/wiki/Tavira