Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Vila Nova Milfontes





















































Vila Nova Milfontes

"Desde cedo apelidada de Princesa do Alentejo, a Vila de Milfontes é uma pequena vila alentejana com muitos atractivos. Situada no Concelho de Odemira (Alentejo), na foz do rio Mira, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, Vila Nova de Milfontes é uma vila pesqueira com uma forte ligação ao mar o que lhe confere uma beleza natural inigualável. As suas vastas e belas praias desertas, águas cristalinas e dunas douradas são o ex-libris da região. Em contraste com o belo panorama litoral, a paisagem interior é marcadamente reconhecida pelas típicas planícies alentejanas de sobreiros, entre outras espécies habitualmente observadas nesta região do país.Dois dos mais importantes momentos da história de Milfontes podem ser recordados no actual Largo Brito Pais. A fortaleza (actualmente uma unidade hoteleira) foi mandada construir por D. João IV, para prevenir incursões pelo rio. O monumento aos aviadores recorda que foi dos campos vizinhos que descolaram Brito Pais, Sarmento de Beires e Manuel Gouveia, em 1924, para um arriscado voo que os levaria a Macau.Em Vila Nova de Milfontes, recomenda-se a descoberta do estuário do Mira, por onde, há muitos séculos, andaram celtas, fenícios, gregos, cartagineses e, claro, romanos e árabes. O clima ameno, a sua arquitectura típica, a gastronomia alentejana da região e outras actividades de lazer, que a região lhe oferece, são factores mais que suficientes para justificar uma visita a esta localidade. "
Fonte; http://www.guiadacidade.pt

Vila de Frades




















































Igreja Matriz de Vila de Frades

"A majestosa Igreja Matriz, situada mesmo no centro da Vila, é um dos locais mais dignos de serem visitados nesta freguesia, não só pela sua grandiosidade exterior, mas também pela beleza e simbologia do seu Altar Mor. Não se encontra regularmente aberta ao público, mas pode ser visitada por prévia marcação junto do Pároco local, ou na Junta de Freguesia tel: 284441762. "

Fonte; http://www.viladefrades.pt

São Lourenço















































Igreja de São Lourenço


"A Igreja de São Lourenço de Almancil foi construída na primeira metade do séc. XVIII, em estilo barroco.
A decoração no interior é uma referência da arte azulejar e do estilo barroco nacional. O retábulo do altar-mor é de talha dourada e as paredes estão integralmente revestidas de azulejos historiados, com cenas da vida de São Lourenço, da autoria de Policarpo de Oliveira Bernardes. O conjunto, datado de 1730, é um dos mais representativos da adaptação do azulejo à arquitectura, tão característico da arte sacra portuguesa."

Fonte; http://www.visitportugal.com

Faro




















Arco da Vila




















Sé de Faro




















Arruamento




















Câmara Municipal de Faro




















Arco da Rua do Repouso

Centro Histórico de Faro

"O Centro Histórico corresponde à área mais antiga da cidade constituindo-se pelos núcleos da Vila-Adentro, Mouraria e Bairro Ribeirinho por apresentarem maior homogeneidade. Abrange uma área de 39,9, onde têm sido identificados vestígios arqueológicos que testemunham a histórica milenar da cidade de Faro."




Península do Ancão




















Península do Ancão - Praia de Faro















Península do Ancão - Quinta do Lago














Península do Ancão - Quinta do Lago

"É na Península do Ancão que se situa a Praia de Faro, numa extensão de areal que se prolonga por vários quilómetros,
separando o sistema lagunar do Oceano Atlântico.
A diversidade da fauna e flora existente é um dos aspectos notáveis da Ria Formosa. É de realçar a área do Sapal, muito
rica em espécies vegetais, constituindo um local de abrigo para aves de arribação vindas do norte e centro da Europa."