Número total de visualizações de páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Flor de Sal














































Flor de Sal

"A flor de sal ou coalho é constituída pelos cristais de sal que se formam à superfície da água, durante a produção de sal marinho em salinas. Estes cristais, se não fossem colhidos, acabariam por se depositar no fundo, produzindo então o sal marinho vulgar. A flor do sal é colhida diariamente, cuidadosamente e com um instrumento apropriado, evitando tocar o fundo.

A flor do sal é um ingrediente comum na moderna alta gastronomia, utilizada mundialmente por apreciadores e chefes de cozinha, devido ao seu sabor especial e sua maior riqueza emoligoelementos e micronutrientes."


Fonte; http://pt.wikipedia.org/wiki/Flor_de_Sal

Ponte de Lima _ P&B






















































Ponte de Lima

"Ponte de Lima é uma vila portuguesa no Distrito de Viana do Castelo, região Norte e subregião do Minho-Lima, com cerca de 2 800 habitantes. É caracterizada pela sua arquitectura medieval e pela área envolvente, banhada pelo Rio Lima.

É sede de um município com 320,26 km² de área e 44 421 habitantes (2009), subdividido em 51 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Paredes de Coura, a leste por Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, a sueste por Vila Verde, a sul porBarcelos, a oeste por Viana do Castelo e Caminha e a noroeste por Vila Nova de Cerveira.

Recebeu foral de Dona Teresa em 4 de Março de 1125, sendo a vila mais antiga de Portugal."

Fonte; http://pt.wikipedia.org/wiki/Ponte_de_Lima

Quatro Águas _ Tavira _ P&B











































Quatro Águas , Tavira

"Se procura uma praia com um grande leque de opções, a Praia das 4 Águas pode ser a solução. Estando em Tavira, pode dirigir-se ao cais de embarque e fazer um curto percurso com cerca de cinco minutos de barco até uma imensa ilha de extenso areal e mar azul a perder de vista.
Os barcos tem capacidade para muitos passageiros, uma vez que o número de visitantes é cada vez maior. Mas não é só praia que encontra nas 4 Águas... Encontra seguramente uma decisão dificil, que é escolher pelo restaurante onde pode provar o melhor peixe e marisco.
Dadas as dimensões da ilha serem relativamente grandes, pode optar por uma série de possibilidades, nas quais o nudismo é uma delas."

Ruralidades Alentejanas
































Barcos de Pesca _ P&B













































Barcos de Pesca

"Um barco de pesca, ou mais formalmente navio de pesca, é qualquer tipo de embarcação construída ou adaptada para a actividade dapesca. Os barcos de pesca podem variar desde uma simples jangada ou canoa até grandes navios que podem efectuar campanhas de pesca de vários meses sem regressar ao porto-base, os barcos-fábrica.

As adaptações para a pesca podem ser máquinas para operar as artes de pesca, como guinchos ou aladores, que não implicam modificações no casco, mas podem também levar à alteração da estrutura básica, como no caso de alguns arrastões em que a popacontém uma rampa para a operação da rede de arrasto.

As embarcações de pesca mais simples e mais pequenas, como as canoas e jangadas, são geralmente utilizadas para a pesca artesanalà linha ou com redes simples, como as redes de emalhar ou os xalavares.

Também existem as embarcações projetadas para aqueles que pescam por prazer ou diversão, como os trawlers. O trawler, tradução literal de rebocador, é um barco com casco semi-deslocante, diferentemente do casco planador de uma lancha, que é mais veloz e instável."

Fonte; http://pt.wikipedia.org/wiki/Barco_de_pesca