
Número total de visualizações de páginas
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Rota do Fresco

Alentejo - P&B
Vilamoura _ P&B
Iniciada na década de 1960, Vilamoura tem uma área de 1600 hectares. O projecto arquitectónico desenvolve-se em torno da marina, e inclui centenas de vivendas distribuídas pela zona residencial, e outros empreendimentos dedicados quase exclusivamente ao turismo.
Na área de Vilamoura situam-se as ruínas romanas do Cerro da Vila, onde é possível ver um complexo de banhos e os mosaicos de uma residência representando peixes.
De entre as várias iniciativas que se desenvolvem em Vilamoura encontra-se o Cross Internacional das Amendoeiras em Flor, Concurso Internacional de Saltos de Obstáculos e o PokerStars Solverde Poker Season.
O empresário fundador de Vilamoura foi Cupertino de Miranda. André Jordan foi administrador entre2000 e 2004. Em 1996 o Banco Português do Atlântico vendeu aos empresários André Jordan e Vasco Branco a maioria do capital social da Lusotur, empresa proprietária de Vilamoura. Mais tarde, em 2000, foi adquirida a totalidade do capital social daquela sociedade. Estes empresários asseguraram a gestão do empreendimento entre 1996 e Janeiro de 2005, através de um Conselho de Administração composto por: André Jordan - presidente, Vasco Branco - vice-presidente, Carlos Rocha - administrador delegado, Luís Correia da Silva e Gilberto Jordan - administradores.
Ponte Romana de Paderne _ P&B
A inscrição sobre o arco central, que refere o ano 1711, julga-se ser relativa à obras de remodelação, de que beneficiou também recentemente, para consolidação da estrutura, repavimentação do tabuleiro e recuperação dos muros.
A ponte é constituída por um tabuleiro rectilíneo, suportado por três arcos de volta perfeita, assentes em dois pilares sobre o leito da ribeira, reforçados por talha-mares."
Fonte; http://www.guiadacidade.pt/portugal/poi/14676/08/ponte-antiga-de-paderne
Armação de Pêra _ P&B
Este templo foi inaugurado em 24 de Julho de 1960, pelo então Bispo de Faro, Frei Francisco (VI) Fernandes Rendeiro (1955-1966).
Sob a invocação de Nossa Senhora dos Navegantes, foi erguido graças ao esforço e contribuições da população local."
Fonte; http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Matriz_de_Armação_de_Pêra
